Seu corpo, seus pensamentos e sentimentos, devem ser o seu templo divino, a morada do amor e do bem. Quando nos olhamos, nos conhecemos, nos cuidamos, nós oramos e vigiamos para que nosso EU divino seja o nosso templo, a divindade, a sabedoria e a felicidade.
Pouco nos foi ensinado sobre isso. Quando cuidamos com capricho e atenção de nossa alimentação, nosso cuidado pessoal, nossos pensamentos mais nos elevados, entramos em harmonia com nossos bons sentimentos e assim tudo fica mais leve e mais feliz.
Cada pessoa aprende de um jeito, mas normalmente nos ensinam que o poder está fora e não em nós. Muito nos ensinam que devemos ir à igreja, em templos, mas pouco nos ensinam que nosso corpo é nosso templo, não ensinam que a força está em nós. Não digo que ter uma religião, uma ritualística de rezar é ruim, muito pelo contrário, tudo é muito bom.
Mas acredito que nossa vida não pode se resumir a adorar um Deus, uma vez por semana, essa adoração deve acontecer em todos os momentos possíveis do nosso dia, em qualquer lugar, em qualquer momento. Quanto mais conectado estamos, com nosso autoconhecimento, mais elevados estaremos ao Divino.
Não estou dizendo que é fácil se manter equilibrado(a), mas é possível fazer que nosso corpo físico, emocional, mental e espiritual seja um templo de maravilhas.
Simples de entender: quando perceber que sua mente vaga com reclamações ou negatividade se eleve, simplesmente, respire e inspire (oxigenando o cérebro), logo em seguida perceberá que estará mais leve e se o pensamento de reclamação e negatividade persistir, repita em voz alta cancela, cancela e cancela e se necessário for repita várias vezes o positivo da questão. Assim o Orar e vigiar, terá mais sentido e vai te elevar como um todo.
Tenho um outro exemplo para te dar que funciona para mim, já ensinei para vários amigos e clientes, que validaram. Quando sentir medo de realizar algo, converse com esse medo, simplesmente converse com ele brincando assim: Medo te vejo e sinto, sei que você está tentando me proteger de algo, te vejo, reconheço e agradeço, mas pode ir.
E isso pode fazer com qualquer sentimento, pensamento ou emoção negativa. Faça o teste e aproveite cada momento como um aprendizado, um autoconhecimento, com o real e o imaginário. Seu cérebro não faz diferença entre o que você imagina e o que você vive de verdade, as memórias e as experiências que tivemos ao longo da vida, estão em nosso sistema e tenta nos proteger o tempo todo.
Já experimentei muitas terapias alternativas, fiz muitas práticas, algumas vezes precisei usar banhos de ervas, muitas vezes usei a Limpeza Energética com os Cones, mas quando entendi que o meu Templo está aqui em mim, que precisava fortalecer o melhor que existia em mim, fortaleci a gratidão, fortaleci a fé, fortaleci meu autoamor e confesso muita coisa mudou. Fácil não é, mas é possível! Sempre que viver algo ruim, tente imaginar um novo cenário de felicidade, de alegria, de amorosidade para sua vida.
Abraços e muita gratidão por ler e compartilhar esse artigo com seus amigos e familiares.
Susi Kelly Benevides
Terapeuta Holística, escritora, coach e mentora