as pessoas estao em desequilibrio

Você já percebeu como as pessoas estão em desequilíbrio, eufóricas e ansiosas?

Eu como moro em São Paulo, a grande capital, e por aqui parece que o desequilíbrio, a euforia e a ansiedade intensificam ainda mais …. o tempo parece não render…… o que mais me chama a atenção como observadora e terapeuta, parecem perdidas, sem autoconhecimento, sem amor próprio, vivendo no automático, perderam seus valores e princípios….

Vou te contar uma coisa quando saio de casa, vou a padaria, ou almoçar fora, ao mercado, vejo as pessoas olhando o tempo todo para os seus celulares (mesmo quando estão acompanhadas por outras pessoas), é o que digo estão conectadas em uma rede de internet (preocupadas e interessadas em assuntos variados), mas desconectadas do aqui e agora e de si mesmo. Raramente vejo (como via e vivia antes) manobristas, porteiros, pessoas que encontramos em elevadores, olhando em meus olhos e dizendo uma simples boa tarde, boa noite, com licença ou obrigada, já tem muitos anos que vejo que as pessoas passam por umas pelas outras sem mais olhar nos olhos.

Estava uma vez com um amigo de carona, em meu carro, passei no pedágio, disse boa tarde para a moça da cabine, paguei e olhando para ela esperando meu troco, quando finalizamos o atendimento e já pronta para sair, simplesmente agradeci, esse amigo em tom de “deboche” me disse – nunca vi isso – e logo me perguntou você agradece por tudo?? Minha resposta, sim lógico, agradeço, pois, ela me ofereceu seu tempo, seus serviços e sorri. Ele disse, mas ela está sendo paga para isso, está empregada. Eu surpresa com aquela argumentação dele, apenas respondi, que bom em tempos difíceis como que estamos vivendo, que bom que ela está empregada por uma empresa, mas eu agradeço e estou feliz também por isso. Mas de verdade entendi, que valores são esses que aquele meu amigo tinha em sua história, a pessoa que estava ali sendo paga por uma empresa, não merecia meu agradecimento? Lógico que comecei a olhar para esse amigo, com outro olhar.

Vamos refletir um pouco sobre isso e fazer do nosso agora mais o agora, rever nossos valores, fazer pequenos momentos em nosso dia de conexão conosco e com o outro. Tudo começa por nós, se reaprendermos o simples gesto de olhar para o outro no olho, dizer um olá, mesmo com o olhar, dizer obrigado pelo serviço que te foi prestado, sentir e verbalizar a gratidão por um gentil gesto de alguém, você pode ter certeza que sua essência divina, seu padrão vibratório mudará e com isso outras pessoas mudarão também.

Gratidão por você acompanhar e compartilhar com seus amigos e familiares esse artigo.

Susi Kelly Benevides
Terapeuta Holística, coach, escritora e mentora

Artigos Similares

2 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *